0
Meu Carrinho
0

Trocas e Devoluções

Minha compra chegou, como faço para trocar ou devolver ?

Conforme dita o CDC (Código de Defesa do Consumidor) em seu artigo 49, após a data de recebimento da mercadoria o consumidor tem até 7 dias corridos para manifestar interesse na troca ou devolução e um prazo de até 30 dias corridos para manifestação de interesse somente na troca de uma ou mais peças de um pedido.

A data utilizada para o cálculo de dias corridos é a mesma informada no código de rastreio do seu pedido onde consta a confirmação da entrega na mercadoria.

Respeitando os prazos para cada situação, os passos são:

  1. Manifestar o interesse, obrigatoriamente por e-mail
  2. Receber a resposta da manifestação com maiores detalhes sobre com enviar a mercadoria Enviar a mercadoria para loja
  3. Aguardar a entrega na mercadoria na loja
  4. Aguardar o resultado do laudo técnico
  5. Receber o benefício.

Como manifestar o interesse para troca ou devolução ?

O interesse de troca ou devolução deve ser manifestado obrigatoriamente através do e-mail [email protected] com o assunto "Troca ou Devolução do Pedido #1000xxxx", onde apenas o "#1000xxxx" deverá ser substituido pelo número correto do pedido.

O número do pedido é enviado por e-mail no ato da compra ou pode ser encontrado acessando a área do Cliente em nosso site https://millagomes.com.br.

Em até 2 dias úteis seu e-mail será analisado e respondido por nossa equipe. A análise verificará em qual prazo seu pedido se encontra, se dentro dos 7 dias corridos para troca ou devolução ou dos 30 dias corridos para troca.

Como faço para enviar a mercadoria para troca ou devolução ?

Se o pedido estiver dentro do prazo, será enviado anexo a resposta sobre a manifestação de interesse um formulário e o código da logística reversa para envio da mercadoria. O formulário, preenchido corretamente, é de extrema importância para a identificação da mercadoria e do pedido que ela pertence.

O formulário deverá obrigatoriamente ser impresso e enviado junto com a mercadoria.

A logística reversa isenta o Cliente do custo de envio, isenção esta que ocorrerá somente para primeira troca do seu pedido.

O Cliente terá um prazo de 2 dias úteis, a contar da data de resposta do e-mail de manifestação de interesse, para postar a mercadoria na agência dos Correios mais próxima e nos enviar o código de rastreio referente a esta postagem em resposta ao e-mail.

Solicitei uma troca, quando a receberei ?

Se o pedido estiver dentro do prazo de até 30 dias corridos após a data de recebimento da mercadoria e laudo favorável a troca, o Cliente receberá um crédito, válido por 30 dias, no valor da(s) peça(s) e frete grátis para compra em que este crédito for utilizado.

Este crédito pode ser utilizado para compra da mesma peça de outro tamanho tanto na loja física quanto na loja virtual. Caso indisponibilidade do modelo o crédito pode ser utilizado para compra de outros modelos e caso o valor da compra exceda o valor do crédito a diferença será cobrada ao finalizar a compra.

Solicitei a devolução, quando receberei o valor em conta ?

Caso o pedido estiver dentro do prazo de 7 dias corridos após a data de recebimento da mercadoria e laudo favorável a devolução, será aberta uma solicitação ao Departamento Financeiro para efetuar o estorno do valor. 

A forma e prazo do estorno esta diretamente ligado a forma de pagamento, portanto: 

Pagamento via Depósito ou Boleto Bancário o prazo para devolução do valor é de até 7 dias úteis a contar da data no qual os dados bancários forem informados. 

Pagamento via Cartão de Crédito o valor obrigatoriamente será estornado de imediato junto operadora de cartão, sendo de responsabilidade desta juntamente com a instituição bancária que é a responsável pela geração da fatura a devolução do valor. Enviaremos ao Cliente a carta de cancelamento que comprova o cancelamento da operação junto a adquirente. Neste caso, não temos como informar ou precisar a forma e prazo que o valor será devolvido ao Cliente devido a cada banco, cartão, bandeira e tipo de conta possuir uma tratativa diferente sobre este procedimento.

Como funciona o laudo técnico sobre a mercadoria ?

Será analisado pelo setor responsável se a mercadoria está em perfeitas condições.

Em caso de defeito ou dano, será analisado a real existência e se o mesmo não foi causado por uso inadequado, acidental, lavagem inadequada ou desgaste decorrente ao uso do produto. Caso o laudo não for favorável a troca ou devolução a mercadoria será imediatamente devolvida ao Cliente e o mesmo comunicado via e-mail.

A loja recebeu minha mercadoria para troca ou devolução ?

O Cliente será informado assim que sua mercadoria chegar até a loja, a mesma será imediatamente encaminhada para análise técnica onde o prazo é de 1 dia útil após a data de recebimento para a conclusão do laudo. Se necessário analise pelo fabricante serão acrescidos 30 dias ao prazo para a conclusão do laudo.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções.
Milla Gomes
-
RUA VOLUNTARIOS DE SAO PAULO, 3697, Centro | 15015-200-São Jose do Rio Preto-SP | CNPJ: 11.699.912/0001-10
Plataforma LINX powered by JET